terça-feira, 16 de março de 2010

FIÉIS LOTAM MISSA EM HOMENAGEM A PADRE MORTO EM VOLTA REDONDA

VOLTA REDONDA - RJ.
Cerca de 2,5 mil pessoas, segundo avaliação dos organizadores, assistiram à missa de corpo presente pelo padre Dejair Gonçalves de Almeida, de 32 anos, que morreu na manhã de hoje no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. A celebração teve a presença do bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom João Messi, e do bispo emérito de Volta Redonda, Dom Waldyr Calheirosde Novaes, além de outros religiosos da Igreja Católica. Dezenas de pessoas que não conseguiram entrar na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no Aterrado, se aglomeraram do lado de fora, enfrentando até um temporal.
Os familiares do padre, que vieram ontem de Arantina, Sul de Minas, também acompanharam a missa, durante a qual vários fiéis não resistiram à emoção e choraram. O corpo do padre vai deixar Volta Redonda às 17 horas, para o sepultamento nesta quarta-feira, às 9 horas, em sua cidade natal.
O bispo Dom João Messi elogiou o trabalho de Dejair e disse que “o Senhor o chamou, para nós, prematuramente, mas os desígnios do Senhor são insondáveis”.
- Aquilo que pedíamos (a sobrevivência do padre) não se realizou, mas vai se realizar na promessa de Jesus, de que ficaremos com Ele – afirmou o bispo.
Ele criticou a violência, mas pediu que os católicos a enfrentem com sabedoria: “Sofremos com os sinais diabólicos da violência, do assassinato, da morte e, mesmo estando esmagados por este sentimento de separação, mais acreditamos na vida. Devemos lutar contra a violência, mas sem violência”.
O padre foi uma das vítimas de dois criminosos que o renderam na madrugada de domingo, juntamente com o ex-seminarista Epaminondas Marques da Silva, de 26 anos, quando os dois chegavam à casa paroquial da Igreja do Divino Espírito Santo, no jardim Amália II, quando ambos retornavam de uma festa de aniversário no bairro Água Limpa.
Dejair e Epaminondas foram obrigados a conduzir os bandidos para dentro da casa, onde o seminarista João Marcos da Silva, de 35 anos, dormia. Ele foi amarrado e amordaçado, enquanto os bandidos reviravam a casa paroquial. Dejair e Epaminondas sofreram diversas agressões e, depois, foram colocados no Gol do padre e levados para a Rodovia do Contorno, na Água Limpa, onde foram baleados. Epaminondas levou seis tiros na cabeça e morreu no local. Ele foi sepultado no final da tarde de domingo, no Cemitério Bom Jesus, no Retiro.
Até agora, a polícia não conseguiu pistas para identificar os criminosos.


FONTE: Jornal Foco Regional.

Um comentário:

  1. Tomar do Geru estado de Sergipe amanheceu de luto com o falecimento do padre Arnaldo de Matos conceição .. perdemos um grande mestre , padre, professor ,filosofo, sociologo, secretario de educação do municipio , morreu ainda jovem com 72 anos de idade vitima de problemas de ordem estomacal ,ddeixou conosco um legado de coregem , g=homem de fé , que viveu conosco por mais de 30 anos , .. obrigada senhor por deixar ele conosco por todo esse tempo ! Maria Reginalda de Oliveira

    ResponderExcluir

COMENTE: