sábado, 15 de maio de 2010

"CONGRESSO EUCARÍSTICO JÁ FAZ PRIMEIRO MILAGRE: A VOTAÇÃO DO FICHA LIMPA", AFIRMA SENADOR PEDRO SIMON

BRASÍLIA - DF.
Em discurso durante a homenagem ao 16º Congresso Eucarístico Nacional, o senador Pedro Simom (PMDB-RS) afirmou que o CEN já está fazendo seu primeiro milagre: a votação do projeto Ficha Limpa (PLC 58/10 Complementar), que está na pauta da próxima quarta-feira, 19, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O projeto veta a candidatura de pessoas condenadas pela Justiça, em decisão colegiada (por grupo de juízes), por praticarem crimes de corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas.
“A Casa vai aprovar o projeto Ficha Limpa, coisa que parecia impossível. A Câmara já aprovou”, comemorou o senador, nesta sexta-feira, 14.
O parlamentar afirmou ainda que a família e a sociedade estão em crise e apontou como grandes males do país a impunidade, o "jeitinho" e as vantagens concedidas somente aos que têm dinheiro para pagar bons advogados, impetrando inúmeros recursos até os processos prescreverem.
“Enquanto presidentes de outros países são cassados por atos corruptos, aqui só ladrão de galinha vai para a cadeia”, disse o senador, frisando que a impunidade tem que acabar, pois "o exemplo vem de cima".
Simon também falou sobre a importância do Catolicismo em sua formação, dizendo que estudou em colégio religioso e que é o que é graças à Igreja e à educação religiosa. Ele mencionou a "grave crise" enfrentada pela Igreja Católica, em razão das denúncias de pedofilia, apontando-a como "a crise mais difícil depois de Lutero". Para o senador, está nas mãos da própria Igreja encontrar uma saída.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: