quinta-feira, 17 de março de 2011

COMUNIDADE CELEBRA TRÍDUO DE SÃO JOSÉ

PRIMEIRA NOITE
BARRA MANSA - RJ
Como acontece anualmente, centenas de fiéis e devotos de São José se reuniram na noite desta quarta-feira, dia 16, na igreja dedicada ao santo no bairro Vista Alegre, para iniciar a tríduo que prepara a comunidade para a celebração da solene festa em honra ao esposo da Bem-aventurada Virgem Maria.
A cerimonia que teve duração de uma hora e quarenta minutos foi presidida pelo vigário paroquia, padre Carlos Henrique e teve a participação do candidato ao diaconato permanente, o senhor Clementino e de três missionários leigos da diocese de Taubaté (SP) que durante nove dias estarão visitando as famílias do bairro com o intuito de colaborar na evangelização. A celebração da primeira noite do tríduo de São José foi animada pelo Grupo de Casais Católicos Vida em Cristo que reúne-se mensalmente, no 1º sábado do mês no salão comunitário da igreja de São José.
Em sua homilia na missa da primeira noite do tríduo, padre Carlos Henrique deu ênfase a importância da instituição Família na sociedade, destacando o papel do casal no seio da família. Ao final, os casais receberam uma bênção especial sob a intercessão de São José.





*   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *
SEGUNDA NOITE
A segunda noite do tríduo em preparação a festa de São José reuniu mais uma vez centenas de pessoas na igreja de São José. Presidiu a celebração eucarística desta quinta-feira, o reverendíssimo padre Luís Cláudio Moreira, vigário da paróquia de Sant'Ana de Piraí, que contou com a participação de representantes da Comunidade Eclesial Santa Luzia do Loteamento Sofia, responsável pela animação da lituagia do dia.
Em sua reflexão, padre Luís Cláudio destacou também a importância da família lembrou de São José como exemlo de chefe de família.
Ao final ele foi abraçado por dezenas de famílias que vieram rever o padre-amigo.









*   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *
TERCEIRA NOITE
A terceira noite do tríduo preparatório para a grande festa de São José, celebrada neste sábado (19), reuniu mais uma vez centenas de fiéis e devotos na igreja dedicada ao santo.
Presidiu a celebração eucarística deste dia 18 de março o reverendíssimo padre Jorge Luís Martins Pereira, pároco local e concelebrou o padre carlos Henrique, vigário desta paróquia.
Já dentro das primeiras vésperas da solenidade de São José, a liturgia da noite desta sexta-feira teve um clima ainda mais festivo. A cor branca foi um destaque que já antecipava o dia solene de São José.
Durante sua homilia, padre Jorge destacou o figura de São José como exemplo de serviço a Deus e amor a Jesus e convidou os presentes a se espelharem no exemplo do santo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: