domingo, 20 de março de 2011

MISSA DO TRABALHADOR TEM PARTICIPAÇÃO EXPRESSIVA NO DIA DE SÃO JOSÉ

BARRA MANSA - RJ
Centenas de pessoas participaram neste dia 19 da tradicional Missa do Trabalhador celebrada às sete horas da manhã na igreja de São José, como parte da programação festiva no dia dedicado ao santo. A celebração que foi presidida pelo padre Juarez Sampaio, pároco da paróquia São Sebastião do bairro Retiro em Volta Redonda, contou com a participação de fiéis devotos do bairro Vista Alegre, além tantos outros vindos de diversos bairros da cidade e de cidade vizinhas. Também estiveram presentes autoridades políticas como o vereador Vicente Carneiro Leão filho - Vicentinho (PSB) e a deputada Estadual Inês Padeló (PT).
Em sua homilia padre Juarez ressaltou o papel de São José como chefe da Sagrada Família de Nazaré e chamou a atenção para as responsabilidades que as famílias de hoje em dia devem assumir, a exemplo de Jesus, Maria e José.
"Cuidar do planeta como cuidamos de nossa casa é uma responsabilidade que devemos assumir com profunda dedicação", salientou padre Juarez quando fez referência a Campanha da Fraternidade deste ano que da ênfase para a necessidade do cuidado com o meio ambiente.
Padre Jearez lembrou ainda em sua reflexão que quando o ser humano não cuida do planeta em que vive, ele é o primeiro a sofrer as consequências e ressaltou também que cuidar da terra em que vive é papel de todos: políticos e cidadão comuns.
Ao final padre Juarez agradeceu a oportunidade de poder celebrar mais uma vez com a comunidade e junto aos trabalhadores o dia de São José e concluiu abençoando as carteiras profissionais trazidas pelos presentes na celebração. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: