segunda-feira, 21 de março de 2011

NO DIA DE SÃO JOSÉ CRIANÇAS LOTAM IGREJA

BARRA MANSA - RJ
Como acontece todos os anos a criançada da catequese participou em massa da missa à elas dedicada no dia de São José. Celebrada as dez horas da manhã deste dia 19 e presidida pelo padre Miguel da Silva da paróquia São Benedito de Barra do Piraí, a celebração contou ainda com expressiva participação de adultos vindos de vários bairros da cidade.
Durante toda a celebração padre Miguel quis estar bem próximo das crianças e por isso caminhou muito por toda a igreja. Numa homilia direcionada às crianças e também aos pais e responsáveis, padre Miguel lembrou que como pai de Jesus, ao lado de Maria, certamente São José dedicou-se muito para dar uma boa educação ao filho. Frisou ainda que a educação é fundamentalmente papel dos pais e que catequistas e professores auxiliam na educação religiosa e social.
A celebração deste ano teve como diferencial a presença de um coral formado por crianças da catequese. Composto por aproximadamente vinte membros, o coral abrilhantou a celebração.
Como gesto de compromisso e participação concreta na vida da comunidade, dezenas de crianças aproveitaram o dia de São José para apresentar diante do Altar do Senhor o dízimo. Na comunidade de São José há cerca de três anos a catequese tem motivado o "dízimo mirim"; uma forma de conscientizar crianças sobre o compromisso com Deus e a Igreja.
No final da celebração, padre Miguel de a bênção do Santíssimo Sacramento e expôs o mesmo para adoração durante todo o dia.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: