sábado, 6 de agosto de 2011

COMUNIDADES DE BARRA MANSA HOMENAGEIAM DOM JOÃO

Barra Mansa - RJ
Depois de onze anos a frente da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, Dom João Maria Messi, OSM, recebeu do Papa Bento XVI no último dia 08 de junho a aceitação de seu pedido de renúncia como bispo titular da diocese.
Sua renúncia tem como base o cânon 401 § 1º, do Código de Direito Canônico que prescreve o pedido da renúncia do bispo ao completar 75 anos.
Em agradecimento a Deus pelos serviços prestados por Dom João à diocese, as quatro regiões pastorais diocesanas (Volta Redonda, Barra Mansa, Resende e Barra do Piraí) estão celebrando Missas presididas pelo hoje administrador apostólico - Dom João Maria Messi.
No último dia 10 de julho na Co-Catedral de Nossa Senhora das Graças em Volta Redonda, Dom João concelebrou a Eucaristia que teve a participação dos padres daquele regional, além da presença de todas as comunidades eclesial da cidade.
Já neste domingo, dia 07 será a vez de Barra Mansa demonstrar sua gratidão a Dom João durante missa que deverá reunir além dos padres da cidade, também os fiéis de todas as comunidades eclesiais das quatro paróquias do município. A Missa em Ação de Graças será celebrada às 19:00h na igreja matriz de São Sebastião, no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: