sábado, 6 de agosto de 2011

MORRE AOS 96 ANOS O PADRE JOSEF AVRIL

Juiz de Fora - MG
Faleceu na última sexta-feira, dia 5, aos 96 anos de idade, o padre Josef Avril, da Congregação do Verbo Divino, em Juiz de Fora (MG). Padre Avril foi ordenado padre no dia 07 de Março de 1943 e, na década de 70, esteve sob a direção do Colégio Verbo Divino, sendo Barra Mansa a cidade onde mais tempo trabalhou e em que obteve grande prestígio e admiração.
Nascido em Trier - Alemanha, em 20 de Abril de 1915, tinha como característica a firmeza e a rigidez dos alemães, mas era uma pessoa carinhosa e muito querida, principalmente pelos fiéis e pela a comunidade verbita de Barra Mansa. Esteve sempre presente nas lutas pelo povo, por justiça e pelo bem comum.
Resumo
Em 2008, após anos em Barra Mansa, padre Avril é transferido à Comunidade do Verbo Divino, em Juiz de Fora. Aos 93 anos, padre Avril passa a ser a alegria da comunidade.
Pouco a pouco, o peso da idade foi aumentando. Os quadros de pneumonia vinham tornando-se frequentes. Na noite de 4 de agosto, passou mal em casa e foi levado a uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde na manhã seguinte, às 6:15h, padre  Avril morreu deixando-nos a marca de educador, orientador, formador e conselheiro. Seu corpo foi enterrado no Cmitério Municipal de Juiz de Fora.

Fonte: Colégio Verbo Divino - Barra Mansa 

Um comentário:

  1. Conheci o pessoalmente em Belo Horizonte quando era o Padre Prefeito do Colégio Arnaldo . Grande educador

    ResponderExcluir

COMENTE: