terça-feira, 27 de setembro de 2011

FIM DE SEMANA INESQUECÍVEL PARA A COMUNIDADE DO BAIRRO VISTA ALEGRE

Barra Mansa - RJ
No último domingo, dia 25 a direção da Casa Paz e Bem em parceria com a Comunidade Eclesial São José e as demais comunidades da Paróquia Santa Cruz promoveu a Caminhada pela Paz, no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, que também lembrou "O Dia da Bíblia" e por isso também foi chamada de Caminhada Bíblica. O evento contou com a presença de centenas de pessoas vindas, inclusive de comunidades de outras paróquias da cidade. Participaram também os padres Jorge Luiz Martins Pereira, Carlos Henrique Ferreira Rocha, Thiago Purpan, além do bispo diocesano Dom Francisco Biasin, que presidiu Missa na chegada da caminhada na igreja de São José.

Dom Francisco comentou durante a celebração sobre a riqueza e a coragem dos moradores por acolherem uma entidade que defende especialmente crianças carentes, excluídas da sociedade. “Felicito a Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas por idealizarem a Casa Paz e Bem, através da irmã Ana Maria, colaboradores e do padre Thiago Purpan. Creio que melhorou a qualidade de vida nos últimos anos em relação ao que era. Vocês viram a necessidade dos pobres e procuram dar resposta de acordo com a espiritualidade de Santa Clara e São Francisco, trabalhando na prevenção a violência”, disse o bispo agradecendo pela iniciativa, lembrando da palavra de Deus que precisa ser mais acolhida em sua opinião e todos se unirem e procurarem fazer a vontade de Deus sem enganar, esquecer ou ficar indiferente aos preceitos do Cristo.

No final da Missa e após nova caminhada, agora até a sede da Casa Paz e Bem, irmã Ana Maria recordou os principais momentos marcantes da Casa Paz e Bem, agradecendo a diretoria e apoiadores. “Nossa Casa continua o trabalho com a mesma determinação desde a fundação, porque sabemos dos desafios de lutar pela paz, que precisa começar na casa da gente e estimular laços de convivências saudáveis”, destacou irmã Ana Maria, informando que mais de duas mil crianças até 13 anos, foram assistidas pela Casa Paz e Bem.

Para encerrar as comemorações, crianças cantaram o cântico de padre Zezinho, e foram abençoadas pelo bispo diocesano Dom Francisco.

A nova diretoria da Casa, tomou posse e agradeceu os esforços da antiga, recebendo placa de reconhecimento
“É uma satisfação ver uma ação frutificar e saber que será continuada por um grupo comprometido e preocupado com os problemas sociais que afetam os menores”, declarou o ex-presidente Dr. Telmo Alves da Costa. 
“Foi uma obra de Deus esta ideia que certamente ajudou a melhorar a situação do bairro e consequentemente a vida de todos, porque toda criança precisa de uma atenção maior para crescer sadia em todos os aspectos humanos”, disse padre Thiago Purpan.

Tanto a caminhada quanto a missa fizeram parte da programação da "Festa da Solidariedade" promovida anualmente pela Paróquia Santa Cruz e que este ano foi realizada na Comunidade de São José.






Fonte: Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda
(Texto atualizado do original publicado no site da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: