terça-feira, 8 de maio de 2012

COMUNIDADE ACOLHE 56 NOVOS CRISMADOS

Barra Mansa - RJ
No último sábado, 05 de maio, sua excelência reverendíssima o bispo diocesano Dom Francisco Biasin presidiu a Santa Missa na igreja de São José no bairro Vista Alegre, onde cinquenta e seis pessoas das comunidade eclesiais São José, Santa Luzia e Nossa Senhora Aparecida receberam o sacramento da Crisma. A celebração que teve início pontualmente às 19 horas contou com a participação de centenas de pessoas, dentre familiares e amigos dos crismandos, além de fiéis de diversas comunidades da paróquia e paróquias vizinhas. Concelebraram, na ocasião, os padres Jorge Luiz Martins Pereira, Carlos Henrique Ferreira da Rocha e José Vidal de Amorim, além do candidato ao diaconato permanente José Wellington Magalhães de Castro e os seminaristas diocesanos Leone Mattos e Ramon Furtado que auxiliaram na cerimônia.

Logo no início da celebração dois jovens crismandos fizeram uma breve recordação da vida, lembrando os vários encontros, retiros espirituais e momentos que os prepararam para o grande dia. 

Em sua homilia e, mencionando o evangelho de João, Dom Francisco lembrou a todos que o verdadeiro cristão é aquele que estando ligado como "ramo" ao "Cristo-Videira" dá bons frutos e por isso são pessoalmente cuidados pelo Pai. Dirigindo-se aos crismandos, o bispo chamou-lhes a atenção dizendo que o sacramento do qual estavam prestes a receber deveria ser encarado não somente como um compromisso com a Igreja, mas, sobretudo com Deus a partir de uma fé madura. Ainda em sua reflexão e notando o grande número de jovens entre os que receberiam o sacramento da Crisma, Dom Francisco voltou-se para a comunidade reunida lembrando a importância da juventude na Igreja: "Prefiro uma Igreja 'bagunçada' e 'barulhenta', mas com a presença dos jovens, que uma Igreja 'certinha' e arrumada' sem juventude, destacou o bispo, lembrando as críticas feitas por muitos por conta "do jeito jovem de ser" também dentro das pastorais e movimentos.

Durante a Missa da Crisma, cinco dos jovens crismandos receberam ainda a Primeira Eucaristia, outro forte e emocionante momento que marcou a celebração.

Por fim houveram homenagens aos crismandos e seus familiares, as equipes de trabalho, aos padres ao senhor bispo que também agradeceu a presença de todos, salientando sua alegria em retornar a igreja de São José onde já tinha celebrado uma outra vez desde que chegou a Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: