terça-feira, 8 de maio de 2012

COMUNIDADE DE VISTA ALEGRE GANHA O PRIMEIRO GRUPO DO TERÇO DOS HOMENS

Barra Mansa - RJ
Na última quinta-feira, 03 de maio, a Comunidade Eclesial São José viveu momentos de profunda alegria com o encontro inaugural do grupo do Terço dos Homens que aconteceu às 19:30h em seu salão comunitário.

O primeiro encontro contou com a participação de 29 homens, dentre os quais alguns mais jovens e outros já adultos, que após um cântico inicial fizeram uma breve recordação dos acontecimentos do dia, oferecendo-os aos cuidados de Jesus, pelos braços da Virgem Maria e do justo São José. O número dos participantes no primeiro dia do terço foi comemorado pelos organizadores como positivo, já que em outras oportunidades em que houveram a recitação do santo Terço na comunidade o número de homens sempre era bem inferior.

Após serem contemplados os cinco mistérios da luz e mais uma vez entoarem cânticos marianos, os homens rezaram a Ladainha de Nossa Senhora e encerraram o momento de espiritualidade com o abraço da paz.

Antes da bênção final e das despedidas, contudo, os presentes conheceram os dois primeiros membros da equipe de coordenação do grupo que são São os senhores José de Deus Neto (Dudú)  seu cunhado Eugênio Brito.

O grupo passa a partir de agora a se reunir todas as quintas-feiras, às 19:30h na nave da igreja de São José e o convite fica aberto a todos os homens interessados em participar, sem restrição de idade. A coordenação, no entanto, pede aos participantes que não se esqueçam de trazer além do Terço, a Bíblia e o livro de cânticos Cantando a Esperança.

Objetivo
O objetivo do Terço dos Homens é despertar entre o corpo masculino da Igreja o comprometimento com a oração, a fé, a evangelização, a mudança de vida, o amor ao irmão necessitado, dentro outros valores. Participam dele homens de todas as idades e ali se cria um clima de amor verdadeiro onde os frutos são cada vez mais presentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: