terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ASILO DO ANO BOM EM BARRA MANSA PODE FECHAR AS PORTAS

Foto: Jornal Diário do Vale
Barra mansa - RJ
Um dos asilos de Barra Mansa corre o risco de fechar por problemas financeiros. A dívida do Abrigo São Vicente de Paulo, mais conhecido como "Vila Vicentina", já ultrapassa a R$ 120 mil. E se uma solução não for encontrada, os internos não vão ter mais onde ficar.

Seu Antônio chegou há quase quatro anos e não reclama.

- Estou feliz sim, porque tenho minha família em Portugal, aqui não tenho família nenhuma, eu tenho família só em Portugal. E eles de vez em quando telefonam para mim, eu converso com eles - contou Antônio Pinto Coimbra, interno.

Ele é um dos 48 idosos que vivem nesse asilo, no bairro Ano Bom, que por falta de condições financeiras pode fechar as portas. A instituição, criada há 61 anos, hoje tem uma receita de R$ 20 mil e uma despesa de R$ 35 mil. Segundo a direção, nos últimos anos as exigências da Vigilância Sanitária e do Estatuto do Idoso aumentaram e as doações diminuíram.

- Pelas exigências do Ministério Público há muitas obras a serem feitas, como da cozinha, da lavanderia, das próprias enfermarias, que teremos que reduzir o número de leitos, fazer quatro leitos em cada quarto. Então tudo isso vai se tornar difícil e com a dívida que nós já temos vai ficar mais difícil ainda - explicou na ocasião Nilson Machado Ribeiro, então presidente interino do asilo.

Atualmente, o asilo enfrenta dificuldades para pagar os salários dos 27 funcionários, fazer a manutenção das instalações e até para comprar fraldas geriátricas. São necessárias quase duas mil por mês. A dívida acumulada ao longo do tempo já ultrapassa a R$120 mil [...].

- Precisamos da ajuda da comunidade. Como sempre nós só vivemos pelas doações das comunidades, mas eu acredito que Barra Mansa não deixará a Vila Vicentina fechar - disse Nilson.

CONTATO COM O ASILO
Avenida Presidente Kennedy, 1000 - Ano Bom
CEP 27323-642 - Barra Mansa - RJ
Tel.: (24) 3323-2984  -  E-mail: ssvp.vilavicentina@hotmail.com

Fonte adaptada: TV Rio Sul (11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: