domingo, 17 de fevereiro de 2013

ÚLTIMOS COMPROMISSOS DO PAPA BENTO XVI

Cidade do Vaticano - Roma
O Santo Padre manterá algumas de suas atividades até o dia 28 de fevereiro, quando deixará oficialmente o ministério petrino.

Neste domingo (17) o papa reza a oração mariana do Angelus e depois entra em retiro com a Cúria Romana durante toda a semana. Em razão disso, a Audiência Geral da próxima quarta-feira, dia 20, foi cancelada.

No sábado (23) ainda pela manhã, o retiro com a Cúria Romana será encerrado com as palavras de Bento XVI. No mesmo dia, o papa se encontra com o presidente italiano, Giorgio Napolitano.

No domingo (24), Bento XVI rezará o último Angelus da janela do seu apartamento, para os fiéis e peregrinos presentes na Praça de São Pedro.

O papa receberá alguns cardeais da Cúria Romana em audiências individuais, segunda-feira (25) e na terça-feira (26) não há eventos na agenda do Pontífice.

A grande despedida está prevista para a Catequese de quarta-feira (27).

A Audiência Geral deste dia acontece na Praça de São Pedro para receber melhor as pessoas que vierem se despedir do papa.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, informou em entrevista coletiva, detalhes sobre os dois últimos dias do pontificado do papa Bento XVI.

“Já se tem a confirmação de 35 mil pessoas para a audiência geral do dia 27 e, naturalmente, a cifra aumentará. Os fiéis e as autoridades poderão saudar o Santo Padre nesta última ocasião de presença pública do Pontífice. Já no dia 28, por sua vez, como dissemos, haverá o encontro com o Colégio cardinalício e a partida na parte da tarde para Castel Gandolfo”.

Em Castel Gandolfo, padre Lombardi acrescentou que na chegada do papa haverá um momento de saudação aos moradores da região.

Os compromissos agendados após essa data foram anulados.

Informações: Rádio Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: